Elizete da Silva
Possui graduação em História pela Universidade Federal da Bahia (1976), mestrado em História Social pela Universidade Federal da Bahia (1983) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1998). Pós-doutorado na Universidade de Évora (2016). Atualmente é professora titular e plena da Universidade Estadual de Feira de Santana, docente do Mestrado em História da UEFS e Coordenadora do Centro de Pesquisas das Religiões (CPR). Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Religiões, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, protestantismo, Bahia e Feira de Santana.
Edilece Souza Couto
Possui Pós-doutorado. Doutora em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Professora associada da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Medieval e História Religiosa. Pesquisa principalmente os seguintes temas: Cristianismo (Catolicismo e Protestantismo) festas religiosas, associações leigas católicas, devoções e religiosidades. É membro da Associação Brasileira de História das Religiões - ABHR, do GT Nacional da ANPUH - História das Religiões e das Religiosidades e da Rede de Pesquisa História e Catolicismo no Mundo Contemporâneo.
Rodrigo Osório Pereira
Possui Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (2007), mestrado em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS (2009) e doutorado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2013). Atualmente, é Professor Adjunto A do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia - DCHF, na Área de História, da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS e Presidente da ANPUH-BA (2016-2018). Tem experiência nas áreas de História das Ciências, História Ambiental e Política Administrativa do Período Colonial Baiano, com ênfase nos sujeitos, práticas e saberes sobre a História Natural na Capitania da Bahia na transição do Século XVIII para o XIX. Atua, principalmente, nos seguintes temas: dinâmica de produção, circulação e usos dos conhecimentos sobre o meio natural; História da Botânica colonial; políticas de conservação das matas coloniais; Jardim Botânico da Bahia e a política de ervas luso-baiana.
Organização
Fabrício Lyrio dos Santos
Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia nos cursos de Licenciatura em História e Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local da Universidade do Estado da Bahia - Campus V. Possui Graduação (Licenciatura e Bacharelado), Mestrado e Doutorado em História pela Universidade Federal da Bahia e Pós-Doutorado pela Universidade Nova de Lisboa. Atua principalmente na área de História, com experiência de pesquisa e orientação e publicações nos seguintes temas: Jesuítas, Catolicismo, História Colonial, História Indígena.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA
-
REITOR:
Prof. Dr. Evandro do Nascimento Silva
-
Vice-Reitora
Prof. Dra. Norma Lúcia Fernandes de Almeida
Pró-Reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis
Prof. Dra. Ana Maria Carvalho dos Santos
Pró-Reitor de Extensão
Prof. Dr. Márcio Campos Oliveira
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Prof. Dr. Aristeu Vieira da Silva
Pró-Reitora de Graduação
Prof. Dra. Amali de Angelis Mussi
Coordenação do Mestrado em História
Prof. Dr. Clovis F. Ramaiana Oliveira
-
PROMOÇÃO:
Mestrado em História e Centro de Pesquisas da Religião - UEFS; GT História Religião e Religiosidades – ANPUH – BA; Colegiado de História da UFRB; Programa de Pós-Graduação de História da UFBA.